Tatuagens – Significados

Há mais de 3500 anos, a tatuagem já existia entre os seres humanos e representava a união de uma comunidade tribal (pessoas com mesmas características sociais e religiosas). As tatuagens sempre foram feitas para relatar fatos que ocorreram ou por uma série de significados como religião, guerra ou simplesmente pelo prazer de se ter desenhos no corpo.

Aqui você fica sabendo dos significados das tatuagens mais procuradas:

Águia: O Sol Deus, é o símbolo de poder espiritual e coragem, destemido como o trovão e o raio. É um dos símbolos preferidos dos grandes líderes, imperadores e guerreiros. Simboliza a liberdade, sabedoria e a luz.

Borboleta: Essa tatuagem consegue nos fazer imaginar um mundo mais colorido, através de sua imensa variedades de cores e padrões. A borboleta tem vários significados, variando com os diferentes povos. Basicamente seu significado é a felicidade e o prenúncio de nascimento.

Fênix: A ave que simboliza o Renascimento e a vida eterna. Na história a ave Fênix quando sentia que a morte se aproximava, construía uma pira de ramos de canela,sálvia e mirra, e nas chamas morria queimada. Mas das cinzas nascia uma nova fênix, e colocava os restos de sua progenitora num ovo e levava para a cidade grega de Heliópolis.

Flor de Lotus: O Lótus é um dos oito símbolos auspiciosos e uma das mais pungentes representações do ensino budista. Suas raízes estão na lama, o caule cresce através da água, e isso fortalece a flor perfumada que desabrocha sobre a água a cada raio de sol. Simboliza o progresso da alma que mesmo com o adverso da lama, cresce na primavera e sobrepõe-se a todas as adversidades.


Deixe Seu Comentário!!