SAC Ramarim – Telefone de Atendimento e E-mail

Um dos pontos mais importantes para a marca de calçados femininos Ramarim, é a relação da marca com seus clientes, e para manter um bom relacionamento com os mesmos a Ramarim criou uma central de atendimento totalmente online, para que a vida de seus milhares de consumidores sejam facilitadas, devido a praticidade e velocidade nas respostas .

Através do E-mail da Ramarim você poderá entra em contato com a equipe de atendimento da marca e poderá reportar possíveis erros nos serviços ou produtos da marca, bem como poderá tirar dúvidas com a central de atendimento e também poderá dar sugestões para a melhoria da marca Ramarim e de seus produtos.

Para entrar em contato com a Ramarim, acesse o seguinte link:

www.ramarim.com.br/inverno2011/contato


62 Responses to “SAC Ramarim – Telefone de Atendimento e E-mail”

  1. Marinete de Souza Nobre disse:

    Bom dia.
    Comprei um sapato a 1 mês atrás e utilizei apenas 4 vezes na quarta vez o sapatp abriu todo do lado descolou por inteiro.
    Não usei o sapato com chuva nem molhei o mesmo.

    Quero saber se a Ramarim pode fazer algo por esse lamentavel ocorrido. Afinal comprei o sapato devido a confiança na marca e tenho essa surpresa com 1 mês.

    No aguardo de uma posição.

    Obrigada.

  2. Ana lúcia disse:

    venho por meio deste reclamar sobre uma bota que comprei e ela veio a descascar e esse modelo de bota veio com problema de fabricação
    Aguardo uma posição da empresa

    • daniela disse:

      Amiga…… estou com o mesmo problema, a empresa me respondeu o email, porem vou ficar no prejuizo

    • Josiane Vilariço disse:

      Olá estou com o mesmo problema, comprei um bota o qual a vendedora me informou que a Ramarim dava 10 anos de garantia do couro, a bota foi usada umas 5 vezes e couro inteiro esta descascando.

  3. Glória Regina Ricardo disse:

    Quero informar que comprei uma bota cano longo (Ramarim) e depois de alguns meses de uso, começo a descascar. Peço que tomem providência a respeito, pois sou cliente há anos e nunca aconteceu antes. Já enviei outros emails e não obtive resposta. Esperando uma posição de tão conceituada empresa,
    Cordialmente,
    Glória.

    • Raissa disse:

      Boa tarde, solicito um auxilio urgente, como nos casos descritos acima, comprei uma bota de cano alto e após alguns meses de uso a mesma começou a descasca. Essa bota foi vendida como couro, e não foi barata. Como posso apresentá-la ou aonde devo reclamar, para que eu tenha retorno?

  4. REGINA GALLO SIQUEIRA disse:

    BOA TARDE,

    COMPREI UMA BOTA LINDA E CARÍSSIMA NO INVERNO PASSADO, USEI APENAS UMA VEZ, FUI TIRA-LA DA CAIXA PRA USA-LA ESTES DIAS, E A BOTA ESTA TOTALMENTE DESCASCADA, LEVEI UM SUSTO, A BOTA ESTA NOVÍSSIMA. PEÇO QUE ME ORIENTEM NA DEVOLUÇÃO DA MESMA E UMA POSSÍVEL TROCA. POIS SENDO A RAMARIM UMA
    EMPRESA EXTREMAMENTE CONCEITUADA ACREDITO QUE NÃO DEIXARÁ DE ATENDER UMA CLIENTE.
    GRATA
    REGINA GALLO SIQUEIRA

  5. susana ribamar ribeiro disse:

    olá comprei uma linda bota ramarim prata,mas no outro inverno notei que a bota está toda descascada e sem possíbilidade de uso…paguei caro e agora gostaria de trocá-la por outra.dá a impressão que é descartavel,mas sei que não é pois sou consumidora anos dessa marca
    grata fico no aguardo

    • susana ribamar ribeiro disse:

      OLÁ QUERO SABER COMO FAÇO PARA TROCAR UMA BOTA RAMARIM PRATA QUE COMPREI INVERNO PASSADO E HOJE ESTA IMPOSSIBILITADA DE USO POIS ESTÁ TODA DESCASCADAFICO NO AGUARDO SUSANA

    • Shirley Batista disse:

      Boa noite!!!

      Olá comprei uma bota preta cano longo da marca Ramarim no dia 28/05/2011 no preço de R$229,00.
      Usei a bota 3 vezes, quando fui pegar para usar pela 4 vez tive uma decepcição o salto esta desbotado, fui ate a loja que comprei o produto nao trocaram.
      Estou muito decepcionada com a marca sempre usei calçados da marca Ramarim nunca aconteceu isso.

      Aguardo a resposta.
      grata.

  6. tania cristina da cruz disse:

    comprei uma linda bota da marca ramarim ,nao usei mais de duas vezes,e quando fui usar novamente ela estava toda descascada gostaria de receber alguma orientacao sobre o ocorrido .gostaria tambem de ter um telefone para poder coversar com um tecnico sobre o produto sem mais muito obrigado. e espero resposta

  7. Fanise disse:

    olá comprei uma linda bota ramarim prata,mas no outro inverno notei que a bota está toda descascada e sem possíbilidade de uso…paguei caro e agora gostaria de trocá-la por outra.dá a impressão que é descartavel,mas sei que não é pois sou consumidora anos dessa marca
    grata fico no aguardo

    eu usei ela umas 3 vezes e não usei mais pq não tem condição de usar ela ficou feia…

  8. Roseli Aparecida dos Santos Oliveira disse:

    Por incrível que pareça, também adquiri, uma bota no ano passado, usei uma única vez, e hoje quando fui usar, ela descascou toda, não aconteceu isso, com os demais caçados guardados em meu closet, pois ele é bem arejado.
    Por favor, o que aconteceu????, porque mais consumidores estão reclamando o mesmo defeito???
    Ficarei no prejuizo??, gostaria de enviar uma foto a vcs, aguardo resposta, pois se não houver providências, entrarei com processo, e irei públicar este acontecimento a imprensa.

  9. Rafaela disse:

    Ganhei do meu esposo uma bota preta linda da Ramarin, mas na terceira vez de uso ela descascou o salto ficando branco, o bico abriu e nas laterais desbotou. Levei na loja mas o rapaz disse que vai enviar para fabrica mas que talvez ela não troque pois disse que foi mal uso. Mas diz pra mim como pode ser um mal uso se pela tereceira vez que a mesma foi usada e outra você acha que uma bota tão cara eu iria usa-lá de qualquer jeito? Ramarin pelo visto não presta.

  10. layci disse:

    Comprei um sapato da ramarimcomfort,mais ela me trouxe tanto desconforto ,que eu nao consigo usa-lo mais,estou decepcionada,pois a maioria dos meus sapatos e da ramarim e esse eu nem paguei ainda.

  11. Josiane disse:

    Olá
    Minha irmã comprou uma bota pagou caro e antes de completar 1mês o bico da bota descascou e furo.
    Ela compareceu na loja para reclamar mais simplesmente o gerente falou que seria o mau uso da bota .Eu acho que se compramos um produto de marca e pagamos caro e para durar e nao ter dor de cabeça .
    Espero que resolvem esse problema ou simplesmente vão perder mais um cliente!!!!!!!!!!!!!
    Mais eu confio em vocês pois afinal uma empresa com credibilidade e conceituada no mercado pode resolve o problema assim espero!’
    Desde já agradeço e confio em vocês

  12. Márcia Priscila Paixão disse:

    Olá!
    Venho através deste e-mail deixar claro minha insatisfação com um produto comprado da marca Ramarim.Sempre usei calçados dessa marca e não tive problemas, porem não é o que tem acontecido nos ultimos meses.Comprei um sapato maravilhoso, porem tem um pé completamente maior que o outro, já troquei por duas vezes e nada, alem disso a loja não tem um numero menor para me oferecer. Passei uma vergonha inesquecivel no meu trabalho com o sapato saindo do pé, eo pior nunca usei de maneira satisfatória um calçado que paguei caro.
    Minha intenção não é prejudicar a marca, somente alertar que essas coisas não podem acontecer, gera custos, desgastes e até mesmo constrangimentos.
    E agora o que faço?Perco meu dinheiro? Porque gostei do sapato e não consigo encontrar outro que eu goste tanto quanto.
    Realmente estou decepcionada e chateada.
    Espero atenção em relação ao ocorrido.
    Sem mais,

    Márcia Paixão

  13. michelle disse:

    …Um dos pontos mais importantes para a marca de calçados femininos Ramarim, é a relação da marca com seus clientes, e para manter um bom relacionamento com os mesmos a Ramarim criou uma central de atendimento totalmente online, para que a vida de seus milhares de consumidores sejam facilitadas, devido a praticidade e velocidade nas respostas……REALMENTE É VERGONHOSO O SLOGAN DA EMPRESA IZER ISSO QUANDO A REALIDADE É OUTRA,MANDEI UM E-MAIL E NEM RESPOSTA RECEBI. RESSARCIMENTO ENTÃO??????/

  14. Márcia disse:

    Boa tarde,

    Comprei no inverno passado uma bota da ramarin e qdo fui usá-la nesse ano, a bota est’s sem condições de uso, pois o cano está todo descascado.Utilzei essa bota apenas 3 ou 4 vezes. Conheço a marca e ulizo vários outros calçados da marca e sei que isso provavelmente seja um defeito de fabricação. Gostaria de saber como a empresa procede nesses casos.Aguardo resposta.

    Sem mais,
    Márcia

  15. Shirley Batista disse:

    ola comprei um bota da ramarim preta cano longo, no dia 28/05/2011 no preço de R$229,00.
    usei a bota 3 vezes quando fui pegar para usar pela 4 vez quando vi o salto esta desbotado, fui ate a loja que comprei a bota eles nao trocaram.
    estou enviando esta email para a marcar para ve se tomar devidas providencias.
    sempre usei calçados da ramarim nunca tive problemas.

    espero a resposta.

    obrigado.

  16. Monica A. deJesus disse:

    Em 2009 comprei uma bota da coleção de inverno, apesar de usa-la apenas em umas
    cinco ocasiões e guarda na caixa, este ano quando a peguei para usa-la a mesma estava
    toda descascada. Dando a impresão de material descartavel. Fui a loja reclamar e me
    mandaram enviar email para Ramarim.
    não acho certo pagar caro por produto sem qualidade. como todo ano compro peças da
    linha e acho que mereço uma resposta, tenho como provar o pouco uso, pois o solado e
    o salto da mesma estão intactos.

    grata
    Monica A. de Jesus

  17. gisele m da silva souza disse:

    comprei um sapato esporte fem np promo plus no dia 15/08/2011 usei 2 dias e hoje percebi que o sapato esta descolando na parte da frente .favor me orientar sobre possivel troca pois adoro a ramarim,por que é macio e confortavel para o dia a dia. mereço uma resposta como cliente,consumidora da linha ramarim

  18. juliana disse:

    comprei uma bota no dia 19/07/2011 usei 4 vezes mas observei que o pé direito esta com defeito pois quando uso minha perna direita fica tremula gostaria de uma posição da empresa pois não quero ficar no prejuízo gostaria que vocês entrasse em contato comigo para avaliar o produto ou até mesmo fazerem a troca.

  19. camila disse:

    olá estou enviando essa mensagen para avisa-los que comprei ha um mes um summer boots de couro da ramarim tom rosa e ele desbotou no segundo dia de uso,ate aonde eu saiba nao é descartavel…
    espero que voces entren em contato o mais rapido possivel,se nao possivel entrarei em contato com o procon
    grata desde já.

  20. Juliana Alves disse:

    Comprei um sapato lindo da Ramarim à alguns dias e percebi que um pé era maior que o outro. No inicio, cheguei a achar que o problema era nos meus pés, mas hoje fui comprar outro sapato, provei vários modelos de varias marcas e novamente me deparei com o mesmo problema…dessa vez consegui perceber o defeito antes de comprar, comprei outra marca. Quando compro sapatos, não me preocupo com o preço, só procuro conforto. Mas ai pagar caro por um sapato que se diz “total confort” e de confort não tem nada, palhaçada,né?!

  21. marcia bento faria disse:

    comprei um sandalia comfoti toal em uma das lojas do shopp itaquera na ultima quinta feira usei ela sabado a sandalia abriu nas lateral os dois parea nao paguei 170 reais pra comprar um sapato descaltavel espero a sua resposta com soluçao o mais rapido possivel.

  22. Katia Santos disse:

    comprei uma sandália da linha total comfort,que de confortável não tem nada machucou todo o meu pé,criou varias bolhas em meus dedos,e o consumidor como fica diante desta situação?

  23. bruna dos santos faria disse:

    fiz uma compra de um ramarim anabela azul e logo q provei em casa quebrou o ziper levei na loja e ela entregou para o representante alexandre aqui de sao paulo mas depois de demorar para retornar o mesmo pe quebrou o ziper novamente a loja nada pode fazer a nao ser me direcionar ao reclame aqui preciso de uma soluçaopara o meu problema pois paguei por algo q nunca foi usasdo e ja e a segunda vez q da o mesmo defeito aguardo um retorno da empresa bruna Farias

  24. bom, comprei um sapato da nova coleção da ramarim (total comfort) há dois meses atrás, usei ele uma vez, e começou a dar cálo nos meus dois pés, para ficar até o final da festa precisei de comprar uma caixa de bamdeide, fui até a loja, reclamei com o gerente, pois eu já sou cliente dá loja há uns vinte anos, sempre dei preferência para ramarim porque acharia os melhores, mais de pois da situação que passei , até desanimei, tinha dado uma pequena descola na frente, o gerente não quis trocar e nem resolveu este problema, só colou por ele mesmo e ficou assim, o sapato está guardado na caixa e não estou usando, quero saber em que vocês podem me ajudar, porque sou diarista, trabalho todos os dias, não tive tempo mais para resolver este problema..

    Agora, como que posso pagar um sapato de 135.90, para deixar guardado, e não está me beneficiando em nada, ver em que vocês podem me ajudar..!!

  25. Arleiane Santana disse:

    Boa noite
    Comprei uma sandalia da ramarim linha confort dia 05/11 usei poucas vezes e quebrou no meio . quero saber como devo procefer ? pois ainda falta uma parcela para pagar .
    quero saber oq vcs podem fazer . Afinal de contas como consumidora tenho todo direito a um novo par de sandalias
    Estou a disposiçao. Se precisarem do produto para analise
    Fico no aguardo
    Att

  26. Virginia Glaeser disse:

    Boa tarde,
    Comprei uma sandália da Ramarim, modelo Total Confort, já faz bastante tempo, mas usei ela somente uma vez pois ela faz um barulho muito estranho e alto quando caminho. Acho que não tenho mais a NF, como faço para poder trocar?

  27. Rafela Dias disse:

    Bom dia.
    Comprei um sapato a 1 mês atrás e utilizei apenas 4 vezes na quarta vez o sapatp abriu todo do lado descolou por inteiro.
    Não usei o sapato com chuva nem molhei o mesmo.

    Quero saber se a Ramarim pode fazer algo por esse lamentavel ocorrido. Afinal comprei o sapato devido a confiança na marca e tenho essa surpresa com 1 mês.

    No aguardo de uma posição.

    Obrigada.

  28. Angela Maria disse:

    Bom comprei uma bota cara e so usei quatro vezes a bota esta toda descascada, estou indignada queria muito uma posição pois não quero ficar no prejuízo. Confiei na marca e paguei carissimo por ela. Preciso de um retorno. Obrigada

    • Fátima disse:

      bom dia!!!oi comprei duas botas e as mesma apresentaram o mesmo problema, estão descascando..amo os caçados da ramarim pela sua beleza e conforto e esero que este lamentavel problema seja solucionado o mais rápido possivel.o que devo fazer neste caso..atenciosamente,fátima

  29. Marisa Pereira de Góis disse:

    Sou uma cliente fiel da Ramarim não abro mão da beleza e principalmente do conforto dos seus calçados, Mas para minha surpresa comprei um scarpin e não consugui usar mais que duas vezes, me senti totalmente desconfortável, acredito que o problema está na palmilha do sapato, a palmilha é alta portanto não firma bem o calcanhar, saindo toda hora dos pés dando a imoressão que o sapato é um numero maior, mas não é.
    Gostaria que a Ramarim me desse uma posição, pois, caso contrário ficarei no prejuízo porque assim não tem como usá-lo. Gostaria também de continuar acreditando nessa MARCA e fazendo uso da mesma, por isso, conto com a vossa compreenção.

    Grata
    Marisa Góis

  30. Zédina Silva disse:

    Adquiri recentemente (há exatos dois meses) uma sandália Ramarim, código no site 12-32104, mas na versão rasteira, por confiar na qualidade da marca e pelo design inovador.
    Contudo, para minha decepçaõ e surpresa, a sandália em questão encontra-se “descascada”, ou seja, o material que reveste o solado está soltando-se, deixando à vista o solado branco.
    Gostaria de resaltar que usei o modelo em questão pouquíssimas vezes e estou extremamente insatisfeita com a compra e que optarei no futuro por calçados de outra marca.

    Atenciosamente,

    Zédina Silva

  31. nilfa aparecida de araujo disse:

    comprei uma bota e ela descascou toda, paguei caro e exijo o ressarcimento da mesma, pois eu não acho dinheiro no lixo e a fabrica tem que garantir a qualidade do produto, já é o segundo email que mando, se não obtiver resposta entrarei no juizado de pequenas causas contra a ramarim. Pois do primeiro email não obtive resposta, acho que no minimo como cliente da ramarim deveriamos ter uma devida atenção do fabricante, principalmente por termos escolhidos a marca RAMARIM.

  32. Luciana disse:

    Comprei uma bota dia 08/06/2012, na loja o vendedor me disse que era couro, até o preço que paguei era por couro(R$270,00), mas na caixa está escrito “bio napa”, minha dúvida é: bio napa é o mesmo que couro ou não?
    Aguardo resposta o mais breve possível, pois tenho 28 dias pa troca.

  33. Natalia Gritti disse:

    Quero informar que comprei duas bota cano longo (Ramarim) e depois de alguns meses de uso, começou a descascar. Peço que tomem providência a respeito, pois sou cliente há anos e nunca aconteceu antes. Esperando uma posição de tão conceituada empresa,
    Cordialmente,
    Natalia.

  34. Rose disse:

    Comprei uma bota montaria bio napa preto 5135698100///1251105 no shopping na cidade de rio claro, pois com 2 vezes de uso saiu umas bolhas no cano dela e gostaria de saber o que faço,pois uma marca tão boa fiquei decepcionada,mas se puderem resolver agradeço.

  35. Irene Mendes disse:

    Comprei uma bota na cor gelo da Ramarim código 0815108 e usei apenas uma vez e depois de um tempo quando fui usá-la estava tôda descascada. No site não encontrei nenhuma inormação sobre o SAC. Favor tomar providências.

  36. Rosana Lanfredi disse:

    Ganhei uma bota cano baixo, total -comfort linda, nos dias da maes deste ano (2012) e usei poucas vezes e agora reparei que a ponta dela onde se encontra um um “rebite!” esta furando , fiquei chateada de mais, pois é uma bota cara e não é para durar tão pouco , ainda mais furar , acho que para furar ela deve ter que ser usada varios meses.

    Aguardo contato ,

    grata

    Rosana

  37. SELMA APARECIDA PIMENTEL disse:

    Comprei uma bota confort flex da ramarim nas lojas Clovis no mês de maio de 2012 e esta usada somente tres meses ela se rasgou toda a parte do calcanhar dos dois pés com uma deformação maior no pé esquerda até se esfarelando totalmente o papelão que fora a bota. e soltando um ferro de dentro para fora da bota.
    Gostaria de saber como resolver o problema em relação ao calçado.
    Aguardo uma solução

  38. Cleonice disse:

    Estou entrando em contato para reclamar de um problema que tive com dois pares de botas da Ramarim.
    O primeiro par de botas, joguei fora, era uma bota de cano alto e com salto anabela, fiquei apenas com a caixa e estou enviando os dados da caixa (Bota n 36 ,NP soft pto confort soft plus pto forro grafite salto pint fach pto), nessa bota o cano descascou, ficou como que todo solto o couro da parte do forro. Tive perda Total.
    O segundo par que tive problemas é uma bota que também descascou o cano, essa ainda tenho e estou enviando as fotos. Os dados que tem na caixa são os seguintes: n 36, NP SOFT GELO CONFORT PLUS GELO FORRO PRTA SALTO FACH CINZA.
    Gostaria de pedir que sejam tomadas providencias para que eu não fique com todo esse prejuízo, pois as botas foram caras e sei que a Ramarim sempre prezou pela qualidade, pois tenho outros calçados desta marca e não deram problemas.Gostaria se possível que houvesse alguma troca ou ressarcimento.
    Tentei enviar as fotos da bota que ainda tenho, essa não joguei no lixo, mas não estou conseguindo enviar as fotos.
    Aguardo resposta!
    Obrigada!!!
    Cleonice

  39. Etiane Cruz disse:

    comprei uma bota Ramarim no dia 304\12,a mesma no dia 277\12 quebrou o salto,
    esta descolando o solado,nem na chuva andei com ela.
    nao á uso diariamente,tenho outras botas de 1 e 2 anos que jamais quebram o salto.
    a Ramarim faz tantas propagandas divulgando qualidade comforto,
    tecnologia, mas eu nao vi isso no meu produto,pelo contrario pessima qualidade solicito a troca do produto,pois o mesmo apresenta defeito,fui ate a loja e mandaram entrar no sac pois varias pessoas ja haviam reclamado do mesmo defeito.
    eu trabalho em comercio sei como funcionam as coisas, Eu quero meus direitos.
    voces estao acostumados a nao responder nao resolver,as reclamaçoes dos consumidores,sem nos voces nao seriam nada!

  40. ANA ANGELICA DOS SANTOS disse:

    Senhores,
    Nos dois últimos anos a Ramarim lançou um modelo de sandália anabela extremamente confortáve, para as pessoas que têm problema de peso (meu caso). Pena que não diversificou muito os modelos e cores. São sandálias lindas, mas não se acham nas sapatarias. Vi num site as seguintes referências a essas sandálias: 7841FZ5.jpg; 7841FZ3.jpg; 7841FZ4. jpg; 7842Fz3.jpg. Gostaria de sugerir que ampliassem a fabricação dessas sandálias para que as encontremos facilmente no mercado. O que é bom deve ser explorado, não acham?
    Obrigada!

  41. DEBORA disse:

    BOA TARDE
    NOSSA COMPREI UMA BOTA Q ESTAVA GUARDADA QUANDO FUI PEGA-LA PRA USA-LA ELA ESTAVA TODA DESFAZENDO NOSSA FIQUEI CHOCADA PQ AFINAL RAMARIM E RAMARIM E ACONTECER UMA COISA DESSA JA E 2 BORA Q ACONTEE ISSSO
    TO CHOCADA SE QUIZER Q ABEXO FOTO PRA VCS VEREM MANDE ME UM EMAIL
    abelhadeborah@hotmail.com
    sem mais
    att
    DÉBORA

  42. Maria Denilza disse:

    Poxa pra minha surpresa não é só eu que estou reclamando. Pude observar que são muitas pessoas reclamando,só neste site são 34 fora as que não deixaram aqui o seus protestos. pois neste site vou deixar 36ª reclamação,pois comigo aconteceu a mesma coisa comprei 3 botas da Ramarim e nesse inverno quando peguei a bota pra usar as 3 estavam danificadas todas com o materiais descascando,e agora quem fica no prejúizo eu ou a empresa,com certeza eu porque para a empresa isso é só uma gota no oceano dessa empresa que se chama Ramarim,quero ser rersarcida

  43. elaine disse:

    tenho 4 botas dessa marca , pois 3 delas quase nem usei e elas estao soltando toda a pelicula .
    pois comprei na confiança na marca, gostaria de saber se tem fazer uma reforma nelas espero uma resposta pois paguei muito caro numa coisa q quase nem usei.
    obrigado

  44. Andréia Cristina Mattos disse:

    Boa tarde!!!

    Comprei a menos de 4 meses uma bota total conforto e para minha surpresa a parte de borracha que cobre o salto em baixo simplesmente abriu-se ao meio ficando exposto 2 pregos enormes, encolhi a marca Ramarim ,pois, já tive e tenho vários modelos da mesma marca inclusive uma bota a mais de 5 anos e nunca tive problemas com ela, gostaria de saber como podem me ajudar ,se consigo trocar a mercadoria na loja onde comprei ou se vocês mesmos conseguem fazer esta troca ,o que eu não posso é ficar no prejuízo e sem poder usar a bota por uma problema acredito eu de fabricação e material de péssima qualidade.No aguardo de seu retorno..

    ATT:
    Andreia

  45. josiane disse:

    oi bom dia estou aqui para ver se podem me ajudar comprei sua sandália da cor goiaba que gostei muito mas só usei 4 vezes pois a mesma quebrou no meio nao sei mas oq fazer fui até a loja e la´me imformaram que troca somente em 30 dias depois só com o fabricante entao fui ao sapateiro o mesmo me disse que nao tem concerto que era para eu procurar a RAMARIM entao por favor nao sei mas o que fazer paguei muito caro na sandália para ficar sem usar ela ,espero um retorno desde já muito obrigada espero nao ficar desapontada pois gosto muito dessa marca sempre compro RAMARIM

  46. oi boa noite estou aqui para pedir a ajuda de vocês para resolver meu problema com uma bota que comprei da marca Ramarim que para minha surpresa estava toda descascada ,gosto de comprar produtos de marcas reconhecidas por sua qualidade e me espantei com seu estado pois tomo todo o cuidado com meus sapatos ,tenho mais uma que comprei este ano,será que vou ter o mesmo resultado com ela também?espero um retorno de vocês pois gostaria de continuar confiando nesta marca

  47. viviane vieira disse:

    Comprei um calçado da Ramarim , e com 20 dias de uso, o sapato desbotou, levei até a loja onde comprei a Karina modas, em Joinville no bairro Iririú. Que entrou em contato com o representante da ramarim, o mesmo demorou um mês para vim olhar o calçado, o representante levou o calçado para análise, onde demorou mais um mês, então a loja me ligou, quando cheguei na loja me mostraram um laudo fajuto e mentiroso,onde dizia que já se passava mais de 90 dias da compra do produto, que o calçado não tinha defeito de fabricação e sim de uso. Então quer dizer que eu pago 140 reais em um calçado, para ficar de enfeite no armário, sim pois usei só para ir trabalhar e de carro, no meu local de trabalho uso tênis, e quando comprei a vendedora não me disse que este calçado não se poderia usá-lo, pois não tinha garantia de qualidade. Mas para vocês isso não tem importância não é, afinal de contas o que interessa é vender, para vocês o cliente tem valor até o momento que compra o produto da Ramarim, mas quando ocorre uma reclamação, quer dizer quando um cliente vai atrás de seu direito de consumidor, não tem mais valor nenhum. pois vou fazer questão de usar o calçado que me devolveram e mostrar para todo mundo,o valor, o comprometimento, que existe entre vocês com os clientes. Sempre comprei calçados de outras marcas e nunca tive problemas e até calçados mais baratos e de marcas conhecidas, nunca me incomodei, o que paguei não foi 20 ou 30reais, foram 140 reais, que para vocês é uma miséria mas que para mim é suado para ganhar.

  48. Michelle Andrade disse:

    Boa noite quero informar menha sincera frustração com uma sandália da ramarim na cor gelo que comprei e que mudou de cor uma esta na cir gelo outra na cor creme, sempre compro da ramarim pela sua qualidade, mais estou insatisfeita pois comprei e quase nem usei,espero ter uma resposta ,

  49. Arlita disse:

    Boa Noite! comprei uma bota da ramarim, no fim do inverno do ano passado pra aproveitar a promoção. Guardei nova, agora fui usa-la, ela está se desmanchando. Fui na loja que comprei, mas o prazo de troca já passou faz tempo. Então estou tentando através de vocês diretamente. Se já estivesse usado eu não reclamaria, mas ela é nova.
    Desde já agradeço, espero um retorno.

  50. Cleia disse:

    Minha sandália descascou por inteira ,só usei uma vez .
    Qual é procedimento da troca?
    Por favor aguardo a resposta por email.
    Desde já agradeço.

  51. Edines Quintiliano Delgado disse:

    Ganhei uma bota da ramarim de presente, usei umas 2 vezes, o inverno passou e quando fui usar novamente, fiquei muito chateada, coloquei no pé e a bota começou a descascar todinha , não consigo entender , pois estava bem guardada. Observei que não sou a única a reclamar. Gostaria de ter uma posição sobre o ocorrido, pois já fiz uma reclamação e até agora nada.

  52. Marcia Cristina disse:

    Comprei uma bota da Ramarim, e quando fui usá-la está toda descascada. Quero saber como posso trocar, visto que usei a mesma apenas 3 vezes.
    Aguado uma resposta.

  53. Boa tarde!

    Comprei uma bota ramarim, que ainda não usei, veio com defeito de fabrica, quando coloco no pé ela dobra nas laterais, ficando evidente o defeito, isso só acontece ,com a do pé direito, a do pé esquerdo esta perfeita. Ó código da bota é ref:1251105 (bota ramarim em sintético cano longo). Fico aguardando retorno, pois até a data presente não consegui fazer nenhum contato, estou com o produto em casa q já esta pago, mais que não me dá condições para uso.

    bruna deise

  54. eLISA mOREIRA DA sILVA disse:

    Boa tarde, Comprei um sapato meia pata de vcs, sendo que o mesmo esta se desfazendo ja descolou e agora no meio do sapato esta mole, comprei confiando nessa marca

    E agora o que devo fazer?

  55. Érika disse:

    Comprei uma sandália da Ramarim Total Confort, e fiquei frustrada!
    Andei com ela muito pouco, com TOTAL DESCONFORTO, e ainda fiquei com bolhas em cada dedão.

Deixe Seu Comentário!!